• Girl in a jacket
  • Forças de segurança fazem operação em transporte irregulares de pessoas, descumprimento de normas e exposição de risco à saúde em Correntina e Santa Maria da Vitórai ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Neste domingo (05), ao longo de todo o dia, e parte desta segunda-feira (06), diversas denúncias de populares, bem como de diversos prepostos da prefeitura municipal de Santa Maria da Vitória, davam conta de que diversas veículos automotores,
    tipo Vans, estariam saindo de Brasília, e outras diversas cidades do Estado de Goiás, com destino a diversos municípios da região Oeste, mais especificamente no Território do Rio Corrente.

    Diante do número de informações, foram estabelecidos processos operacionais no sentindo de fazer frente ao desrespeito a norma municipal (Decreto Municipal 4.127/2020) e estadual (Decreto Estadual 19.459/2020 e 19.554/2020), proibindo o transporte intermunicipal, e interestadual, respectivamente.

    O Coordenador de área ficou responsável de averiguar denúncia de transporte de pessoas em ônibus da empresa Real Sul, deslocando-se ao posto Chorrochó, onde foi feita a apreensão de um ônibus sem passageiros, o qual foi conduzido a delegacia, e posteriormente liberado para ser guardado na garagem da empresa.

    Ao mesmo tempo, o Comandante da 30ª CIPM, assumiu o Comando da viatura do Pelotão Tático Operacional – PETO, seguindo para o Distrito do Rosário, divisa com Goiás, por volta das 21h.

    Por volta das 23h20, a viatura chegou no Rosário, e pouco antes do posto fiscal da secretaria da fazenda, percebeu-se uma motocicleta em atitude suspeita, a qual sob orientação do Comando, a guarnição passou a acompanhar, interceptando e abordado o suspeito.

    Com ele foi encontrado um celular, com duas chamadas recentes para um contado sob denominação de Van, diante da situação de possível fornecimento de informações aos condutores de vans, prendeu e conduziu o abordado para o posto fiscal.

    Momentos depois, já em apoio aos policiais do serviço ordinário do Rosário, estabeleceu-se o fechamento da pista principal, e3m ambos os sentidos, obrigando todos os carros, ônibus e caminhões a passarem na área do posto fiscal, facilitando a abordagem em ambos os sentidos.

    Desta forma foi abordado o ônibus da Empresa de Transporte Real Sul, o qual teve origem na cidade de Santa Maria da Vitória, deslocando-se de forma irregular, visto que a rodoviária local encontra-se fechada, o que ensejou a retenção e prisão dos motoristas para que fosse prestado esclarecimentos da delegacia.

    Este Comandante permaneceu na barreira montada, e orientou ao PETO que realizasse rondas nas diversas áreas do Rosário (área urbana) em busca de veículos tipo van em forma suspeita. A Guarnição por sua vez, ao passar no posto rosário, encontrou veículo Van que com 14 passageiros, o qual foi abordado, e alegou que o veículo estava quebrado.

    Quando solicitado as chaves para averiguação, o mesmo informou que o veículo ligava, mas, estava com problemas na área dos pneus, sendo, contudo, conduzido pela guarnição para a área do posto fiscal.

    No posto fiscal averiguou-se que o motorista da van era irmão do motociclista abordado mais cedo, alegando então, que teria solicitado ao irmão para que fosse buscar auxílio em Correntina, o que não seria possível, quer pela distância a ser percorrida, quer pela mau estado de conservação do veículo.

    Foram abordados ao longo da noite cerca de vinte (20) veículos, sendo que todos familiares, sendo que a imensa maioria tinha origem em Brasília e Cidades Goianas, e com exceção de 2 veículos que se deslocavam a cidade de Irecê, e outras duas com sentido a Barreiras, todos os outros tinham como destino o Território do Rio Corrente, em sua maioria a cidade de Correntina.

    Os veículos e todas as pessoas foram conduzidos a delegacia de Santa Maria da Vitória. Quando da oitiva na delegacia, o Comandante do Pelotão de Correntina informou que foram apreendidas mais quatro (03) vans e um micro ônibus, os quais foram apresentados na delegacia de polícia daquele município.

    Agradecer especialmente ao apoio do Polícia Rodoviária Estadual, visto que os prepostos de Santa Maria da Vitória ao cumprir sua missão, lograram êxito na apreensão de uma Van, a qual foi conduzida com seus passageiros 

    O êxito dessa operação se deu principalmente pela participação de você cidadão e cidadã, que corajosamente confiaram na polícia militar para bem cumprir sua missão.

    Das cinco (05) Vans que foram denunciadas, por transporte irregular de passageiros, inclusive informando que havia moto como batedor, conseguimos apreender e prender a maioria dos carros.

    Destacamos também o apoio irrestrito dos profissionais da Vigilância Sanitária de Santana Maria da Vitória, bem como de seu prefeito que se fez presente na delegacia para acompanhar de perto todo o desenrolar das atividades policiais.

    Nada disso seria possível, se não fosse a abnegação dos policiais militares que nas diversas cidades cumpriram sua missão, em especial aos que cumpriram a missão, ficando além do seu horário de serviço em apoio a este Comandante.

    O Comando, Oficiais e Praças da unidade, agradece por sua parceria nessa luta contra o coronavírus, bem solicita que continuem fazendo denúncias das irregularidades que possam afetar a sua saúde e da sua família.

    Barreiras Notícias / PM 

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ