• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Inove: conheça cinco opções de sucos detox para limpar o organismo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Querendo adotar hábitos saudáveis? Você pode investir em receitas de sucos roxos detox, feitas com diferentes frutas e vegetais. A bebida que pode ser consumida em diversos momentos são ótimos para limpar o organismo de toxinas. Pensando nisso, a Taeq separou cinco receitas de sucos deliciosos e fáceis de fazer. Confira:

    1. Suco de beterraba, couve e gengibre

    Para preparar um suco roxo bem nutritivo e saboroso, a nossa dica é investir em combinações com beterraba - alimento rico em vitaminas A, C, do complexo B e minerais importantes. A mistura de beterraba, couve e gengibre, em especial, é bem saborosa, rica em antioxidantes e nutrientes que ajudam a limpar o organismo. Que tal experimentar?

    Você vai precisar de: 1 beterraba grande (cortada e descascada), 3 folhas de couve, 1 pedaço de 3 cm de gengibre, gelo a gosto.

    Para preparar esse suco detox, ponha todos os ingredientes em um liquidificador, coloque um pouco de água (apenas para facilitar na hora de bater) e bata durante alguns minutos. Sirva com gelo a gosto.

    2. Suco de uva com água de coco e canela

    Para eliminar as toxinas e hidratar o organismo, outra dica interessante é apostar na água de coco para preparar sucos detox. Conhecida por ser pouco calórica e rica em minerais, a água do coco ajuda a diminuir o colesterol, auxilia na digestão e no funcionamento dos rins (contribuindo para a eliminação de toxinas no organismo). Interessante, né? Nós separamos uma receita de suco de uva com água de coco e canela bem simples de preparar e altamente desintoxicante.

    Você vai precisar de: 10 uvas sem caroço, 250 ml de água e 1 colher de chá de canela em pó.

    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata durante cerca de 2 minutos. Sirva o suco com gelo a gosto e prontinho!

    3. Suco de beterraba com abacaxi

    Que tal acrescentar frutas cítricas às receitas de suco roxo? A combinação de beterraba com abacaxi, por exemplo, é ótima para fortalecer a imunidade e também funciona como bebida detox - ou seja, ajuda a limpar o organismo, sendo ótima para iniciar o dia.

    Você vai precisar de: 1 beterraba pequena (cortada e descascada), 3 rodelas de abacaxi, 250 ml de água.

    Para preparar a bebida, você só precisa bater todos os ingredientes com a ajuda de um mixer - assim, você cria um suco roxo saboroso e altamente nutritivo. Para dar mais sabor, uma boa dica é espremer ½ limão e bater com os outros ingredientes.

    4. Suco de beterraba com limão e couve

    Usar vegetais folhosos no preparo de sucos também é uma boa sugestão, sabia? A couve, por exemplo, é rica em clorofila (substância que atua como detox e anti-inflamatório natural), fibras, potássio e diferentes vitaminas. Ou seja, acrescenta muitos nutrientes importantes às receitas. O suco de beterraba com limão e couve, em especial, é um dos mais indicados para desintoxicar o organismo - pois é rico em antioxidantes e diferentes vitaminas que ajudam a eliminar a retenção de líquidos.

    Você vai precisar de: 1 beterraba grande (cortada e descascada), 2 limões, 3 folhas de couve e 500 ml de água.

    Para preparar o suco, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 2 minutos. Você também pode acrescentar um pouco de mel (para dar uma adocicada) e coar a bebida se julgar necessário. Sirva em um copo com gelo.

    5. Suco de amora, beterraba e água de coco

    Para finalizar, que tal preparar um suco roxo com amora + beterraba + água de coco? Para quem não sabe, a amora pertence ao grupo das frutas vermelhas, que são ricas em antioxidantes e vitaminas do complexo B. Essa mistura de ingredientes é ótima para o sistema digestivo, nervoso e, claro, ajuda a fazer uma boa limpeza no organismo.

    Você vai precisar de: 1 beterraba pequena (cortada e descascada), 10 amoras e 300 ml de água de coco.

    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 20 minutos. Você também pode espremer ½ limão para acrescentar mais sabor (e vitaminas) ao suco. Depois, sirva a bebida com pedras de gelo e prontinho!

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ