Itatim: Médico acusa descaso de prefeitura para tratar ações contra novo coronavírus

Um médico morador de Itatim, no Piemonte do Paraguaçu, acusa de descaso e negligência o trato da prefeitura local no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Conforme Elizeu Sales, de 44 anos, mesmo Itatim sendo a primeira cidade da região a confirmar caso da Covid-19, a prefeitura até o momento não tomou nenhuma atitude para informar à população sobre os riscos da doença nem montou barreiras sanitárias para controlar a entrada e a saída de pessoas do município. Itatim fica próxima à BR-116, uma das rodovias federais mais movimentadas e via de acesso para o Sudeste do país.

O médico informou que cobrou, junto com outras pessoas, exames de Covid-19 no município, mas, segundo ele, a resposta do prefeito Gilmar Pereira Nogueira, o “Tingão”, foi à base de palavras ofensivas. Sales declarou ainda que a situação torna-se mais complicada e sem explicação no caso do distrito de Traíras, na zona rural do município. Na localidade existiriam dois casos confirmados: um médico e uma enfermeira, que já cumpririam quarentena.

“É impossível dois profissionais que atendem dezenas de pessoas todos os dias não terem espalhado a doença , eu o alertei no começo de março sobre as consequências que teria caso não tomasse as medidas necessárias” disse Elizeu Sales. O médico disse ainda temer pela vida já que Gilmar Pereira é acusado de tortura e de diversas irregularidades. Sales disse também que já abriu processo contra o prefeito por injúria, calúnia e difamação e que levará o caso ao Conselho de Medicina e autoridades sanitárias.(BN)
Itatim: Médico acusa descaso de prefeitura para tratar ações contra novo coronavírus Itatim: Médico acusa descaso de prefeitura para tratar ações contra novo coronavírus Reviewed by CM on 11:33 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS