Operação Lei Seca do DetranBA promove ações de prevenção ao coronavírus no feriado

Por conta do coronavírus, a rotina da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (DetranBA) será alterada nesta sexta-feira (10), quando começa o feriado prolongado da Semana Santa.
Durante as abordagens, as equipes de fiscalização usarão máscaras e luvas para conferir a documentação de condutores e veículos, mantendo a distância mínima de um metro e meio. Álcool em gel será utilizado na higienização pessoal e de equipamentos. As ações terão o apoio da Polícia Militar e seguem no sábado (11) e domingo (12).

O Detran-BA também vai restringir o uso do bafômetro com bocal descartável, que será utilizado somente nos casos em que o motorista apresentar sinais de embriaguez.”Antes do coronavírus, fazíamos o teste do bafômetro em todos os condutores abordados. Agora, vamos concentrar o teste em flagrantes de alcoolemia. Não podemos deixar de fiscalizar o comportamento dos motoristas, mas, no momento, o foco é o combate à pandemia”, explicou o coordenador da operação, Márcio Santos.

Barreiras Notícias / Detran BA
Operação Lei Seca do DetranBA promove ações de prevenção ao coronavírus no feriado Operação Lei Seca do DetranBA promove ações de prevenção ao coronavírus no feriado Reviewed by Jbarreiras on 01:26 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS