• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras mantém suspensão das aulas da rede municipal e particular como medida preventiva ao Coronavírus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Medidas foram divulgadas nesta terça-feira (14) pelo Decreto nº 65, suspendendo até o dia 08 de maio o retorno às aulas

    A Prefeitura de Barreiras publicou no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (14), o Decreto nº 65, mantendo a decisão de suspensão do retorno das atividades em todas as escolas municipais e particulares até o dia 08 de maio.
    As novas medidas ampliam o decreto n°52, que suspendia as aulas até o dia 17 de abril, sendo prorrogado conforme o comportamento epidemiológico da Covid-19 no território nacional.

    A decisão se baseia em recomendações da autoridade sanitária do Município, cujas ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus vêm sendo realizadas segundo orientações do Ministério da Saúde e protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Infelizmente ainda atravessamos por um período critico de contaminação pelo Coronavírus em nosso país. Não temos dados seguros sobre como essa transmissão ocorre nas crianças e jovens, que podem ou não apresentar os sintomas, lembrando que somente na rede municipal temos 24 mil estudantes, então obedecendo todos as orientações de segurança e saúde pública, continuamos com as aulas suspensas até o dia 08 de maio”, disse a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar.

    Além disso, o decreto especifica o cumprimento da Medida Provisória nº 934 de 01 de abril de 2020, que estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior decorrente medidas de enfrentamento à Covid-19.

    “Pedimos a compreensão e paciência dos pais, porque mesmo com a flexibilização dos 200 dias de ano letivo, teremos sim, que repor aulas e conteúdos. Já estamos elaborando um planejamento pedagógico para cumprir a carga horária de 800 horas, e mesmo com afastamento físico, a equipe pedagógica da Secretaria está buscando alternativas e possibilidades para reduzir os danos deste período de afastamento, e proporcionar as melhores condições para a educação de Barreiras”, ressaltou a secretária Cátia.

    Barreiras Notícias  /  DIRCOM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ