• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Rui Costa anuncia aplicativo para monitorar Coronavírus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Na manhã desta quinta-feira (9), o governador Rui Costa divulgou uma novidade para o combate ao novo coronavírus, o  aplicativo “Monitora”, que possibilitará o registro de informações de pessoas com suspeita da Covid-19.
    O app viabiliza o atendimento remoto, monitoramento e acompanhamento dos cidadãos. O aplicativo foi anunciado pelo governador em uma live transmitida nos perfis oficiais do governo, no Facebook e no Instagram. 

    O aplicativo já está disponível gratuitamente na plataforma android, sendo, posteriormente, disponibilizado para iOS. Para localizá-lo, é preciso fazer a busca digitando “monitoracorona”, com as duas palavras juntas, e fazer a seleção do aplicativo “Monitora Covid-19”, de cor azul, de autoria do “Governo da Bahia”, ou acessar diretamente este link


    Na live, Rui Costa pediu que todos baixem a ferramenta e ressaltou a importância de permitir que o aplicativo tenha acesso à localização dos usuários. “Vamos monitorar, em toda a Bahia e os outros estados do Nordeste vão fazer o mesmo, onde estão os casos suspeitos e quem apresenta sintomas. Além disso, vamos tirar as dúvidas das pessoas sobre a doença e as medidas tomadas pelo governo para combater o novo coronavírus. Nós queremos georeferenciar os casos na Bahia e em Salvador. Saber em que bairro ou em que cidade estão aparecendo mais casos, de modo a ter uma demonstração visual da realidade da doença em todo o território estadual”, explicou o governador.

    O aplicativo, desenvolvido pelas secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Saúde (Sesab), em parceria com a FESF-SUS, foi programado para dar orientações e cuidados imediatos. O cidadão passará a ser monitorado em casa pelo aplicativo.  O acesso à tecnologia é realizado por meio de um cadastro simples (nome, CPF, nome da mãe e número do cartão SUS). 

    Barreiras Notícias / IBahia

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ