Rui diz que pode requisitar hospital particular em Barreiras por cobrar valor "estratosférico"

O governador Rui Costa (PT) ameaçou requisitar administrativamente um hospital privado de Barreiras que teria cobrado um preço alto para atender pacientes contaminados pelo novo coronavírus encaminhados pelo estado.


O próprio governador revelou a negociação com a unidade médica particular, durante o Papo Correria desta quarta-feira (1º).

“O valor que esse hospital está pedindo é estratosférico, fora da realidade, quase o dobro do que estamos pagando no estado inteiro. Não vamos admitir, não vou fazer isso. Temos que zelar pelo dinheiro do povo, dinheiro que já é pouco nessa época de crise, porque haverá queda no consumo e na arrecadação. Infelizmente o preço que esse hospital em Barreiras está cobrando está na estratosfera, é o dobro do que estamos pagando em todo os lugares do estado”, disse Rui sem revelar o nome do hospital nem os valores cobrados pelo mesmo.

O governador, então, explicou que pode fazer a requisição administrativa do hospital, como prevê o decreto assinado pelo ele na semana passada.

“É inadmissível isso, não fecharemos por esse valor. Se for o caso, faço a requisição, como a lei prevê, a requisição administrativa do hospital inteiro e vamos colocá-lo para atendimento à população. E depois a gente discute na justiça qual o valor indenizatório. Vou tomar uma decisão hoje”, completou.

Barreiras Notícias  /  Bahia Noticias
Rui diz que pode requisitar hospital particular em Barreiras por cobrar valor "estratosférico" Rui diz que pode requisitar hospital particular em Barreiras por cobrar valor "estratosférico" Reviewed by Jbarreiras on 11:06 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS