• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Santo Sudário é exposto via redes sociais pela 1ª vez ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Arquidiocese de Turim realizou neste sábado (11) a primeira veneração via streaming do Santo Sudário, tecido que a Igreja Católica diz ter envolvido o corpo de Jesus Cristo após sua morte.


    O arcebispo de Turim e tutor pontifício da relíquia, Cesare Nosiglia, presidiu a celebração na capela da catedral da cidade, na presença de uma restrita quantidade de autoridades, incluindo a prefeita Chiara Appendino e o governador do Piemonte, Alberto Cirio.

    “Neste Sábado Santo, unamo-nos ao gemido de toda a humanidade, que pede para ser libertada desta pandemia que mata e tira a vida. Enquanto isso, vem ao nosso encontro o rosto suave e humilde do Senhor, impresso no Santo Sudário”, disse Nosiglia. 

    A veneração foi transmitida ao vivo em emissoras católicas e nas redes sociais. Nosiglia apoiou a mão no vidro que protege o tecido e fez uma breve oração.

    “Este rosto desfigurado por feridas comunica uma grande paz. Seu olhar não procura os nossos olhos, mas o nosso coração, é como se nos dissesse: tem confiança, não percas a esperança; a força do amor de Deus, a força do Ressuscitado tudo vence”, diz uma mensagem postada nos perfis do papa Francisco nas redes sociais ainda antes da veneração.


    Barreiras Notícias  /  ANSA HuffPost Brasil

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ