• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Secretaria de Assistência Social e Centro Pop recebem doações de colaboradores do Banco Santander para pessoas em situação de rua ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A vivência dos moradores de ruas se tornou ainda mais difícil, neste período de pandemia. A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, firmou parceria com  a Diocese de Barreiras para acolher este público na Casa de Retiro São Bento, Albergue São José e Amob.
    Solidários com esta causa, colaboradores do Banco Santander se reuniram para doar kits de higiene pessoal, material de limpeza, cestas básicas e roupas, na tarde de terça-feira, 07.

    Segundo o coordenador do Centro Pop, Fernando Azevedo, neste momento é possível ver o movimento de união da sociedade civil para ajudar neste período delicado que tem afligido o mundo todo. “As pessoas em situação de rua estão reclusas nos albergues e por conta disso não conseguem desempenhar o trabalho informal que lhes rendia algum dinheiro. Então, a ajuda vem em boa hora para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus nessa população”, enfatizou Fernando.
    A entrega foi feita na sede da secretaria municipal de assistência social e trabalho, com a presença da secretária Karlúcia Macêdo e a gerente geral do Banco Santander, em Barreiras, Janine Oliveira. Foram doados cerca de 40 kits que incluem itens como sabonete, escova e creme dental, essenciais à higiene básicas e que serão agora direcionado aos albergados.

    “A gente fica sensível à comoção da sociedade civil como os funcionários do Santander e parceiros, que quer colaborar e ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, mesmo sabendo que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, já tem essa estrutura que atende por meios dos equipamentos sociais. Essa ajuda vem pra reforçar ainda mais esse trabalho”, destacou Karlúcia Macêdo.

    Barreiras Notícias / DIRCOM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ