• Girl in a jacket
  • DRA. VALDETE MIRANDA EXPÕE VISÃO SOBRE A FRONTEIRA AGRÍCOLA DO MATOPIBA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Dra. Valdete Miranda, pré-candidata a prefeita de Cristópolis, continua desenvolvimento intenso trabalho em suas redes sociais. Ontem, quarta-feira (27), postou vídeo, onde analisa o MATOPIBA - acrônimo criado com as iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, compondo extensão geográfica de expansão agrícola que recobre parcialmente os territórios desses quatro estados mencionados e que se destaca pela produção agropecuária.

    Este Blog entrou em contato com a prefeiturável, com o objetivo de obter mais informações sobre a realidade da região. “Para vocês terem uma ideia, dos 417 municípios que compõem o Estado da Bahia, apenas 30 fazem parte dessa importante Região, e Cristópolis é um deles. Somos privilegiados em condições climáticas, de solo e de logística para escoamento de produção que venha a ser gerada no Município para qualquer parte do País ou do mundo, quer por terra ou por meio marítimo”.

    “Todavia, com exceção de poucos municípios baianos, a exemplo de Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães e São Desidério, os outros não viram ainda a chegada do desenvolvimento proporcionado pelo MATOPIBA, cuja expansão segue para o sul do Piauí, sendo que os municípios que margeiam a BR 242, como Cristópolis e Zona Rural continuam estagnados. Minha ideia é buscarmos diagnóstico que explique porque desbravar o sul do Piauí é mais interessante para os investidores do que entrar à direita, na BR 242, e seguir no sentido que passe por Cristópolis e Zona Rural. Para isso, é importante reunir todos os prefeitos de municípios baianos incluídos no MATOPIBA e buscar o que tem motivado essa triste realidade, mas também formular soluções que estimulem mais empreendimentos agropecuários para a nossa região”, concluiu Dra. Valdete Miranda.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ