• Girl in a jacket
  • Em Barreiras, terceira etapa da Vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira, (11) ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Equipes da Secretaria de Saúde farão atendimento especial ao grupo prioritário no sábado, (09)

    Em Barreiras, a terceira fase da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, para o novo grupo prioritário, terá início na próxima segunda-feira (11). Embora a vacina não proteja contra o novo coronavírus, atua contra os vírus Influenza A (H1N1)pdm09, A (H3N2) e Influenza B,
    que apresentam sintomas semelhantes aos da Covid-19, essa antecipação visa reduzir a carga de circulação da influenza na população, bem como suas complicações e óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

    Nessa nova etapa a meta é vacinar pelo menos 90% do grupo prioritário, crianças entre seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto e pessoas com deficiência. Apesar do dia D que aconteceria nesse sábado (09) ter sido cancelado pelo Ministério da Saúde em todo Brasil, em Barreiras as 27 equipes de vacinação da Secretaria de Saúde irão atender de maneira especial o grupo prioritário dessa terceira etapa nas unidades de saúde das 08h às 17h, com objetivo de evitar aglomerações.

    “O momento pede cautela na aglomeração de pessoas, assim estaremos com equipes em todos os postos realizando a vacina contra a gripe já nesse próximo sábado, e na segunda-feira, (11), as equipes de vacinação estarão prontas para imunizar todos que se enquadram nessa terceira fase, como crianças entre seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós parto. Já na zona rural, equipes volantes irão percorrer as comunidades a partir de terça-feira, (12)”, pontuou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

    A Campanha contra a Influenza seguirá até 05 de junho, sendo que a partir de 18 de maio serão vacinados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

    Barreiras Notícias  /  DIRCOM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ