Em live com Itaú, Guedes diz que ‘200 milhões de trouxas’ são explorados por seis bancos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou ontem (9) em videoconferência promovida pelo Itaú BBA, a concentração do sistema bancário do Brasil. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo.

“Em vez de termos 200 milhões de trouxas sendo explorados por seis bancos, seis empreiteiras, seis empresas de cabotagem, seis distribuidoras de combustíveis; em vez de sermos isso, vai ser o contrário. Teremos centenas, milhares de empresas”, disse o ministro.

O grupo Itaú, assim como duas instituições financeiras públicas, o Banco do Brasil e a Caixa fazem parte da lista de seis maiores bancos do país.

Segundo o jornal, depois do deslize durante a live, que contava com a presença do presidente do Itaú BBA, Guedes fez um esforço para explicar a afirmação. O ministro declarou que não foi uma recriminação a algum banco específico ou a uma determinada empreiteira.

“Eu, quando falo sempre que somos 200 milhões de trouxas com seis bancos, seis empreiteiras, seis isso, seis aquilo, eu quero muito mais enfatizar a importância da competição. […] Mercados pouco competitivos são menos convenientes para os consumidores”, afirmou.

Guedes frisou que isso exemplifica como a economia brasileira é hostil, com alta carga tributária, por exemplo. (Metro1)
Em live com Itaú, Guedes diz que ‘200 milhões de trouxas’ são explorados por seis bancos Em live com Itaú, Guedes diz que ‘200 milhões de trouxas’ são explorados por seis bancos Reviewed by CM on 07:58 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS