• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Em live com Itaú, Guedes diz que ‘200 milhões de trouxas’ são explorados por seis bancos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou ontem (9) em videoconferência promovida pelo Itaú BBA, a concentração do sistema bancário do Brasil. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo.

    “Em vez de termos 200 milhões de trouxas sendo explorados por seis bancos, seis empreiteiras, seis empresas de cabotagem, seis distribuidoras de combustíveis; em vez de sermos isso, vai ser o contrário. Teremos centenas, milhares de empresas”, disse o ministro.

    O grupo Itaú, assim como duas instituições financeiras públicas, o Banco do Brasil e a Caixa fazem parte da lista de seis maiores bancos do país.

    Segundo o jornal, depois do deslize durante a live, que contava com a presença do presidente do Itaú BBA, Guedes fez um esforço para explicar a afirmação. O ministro declarou que não foi uma recriminação a algum banco específico ou a uma determinada empreiteira.

    “Eu, quando falo sempre que somos 200 milhões de trouxas com seis bancos, seis empreiteiras, seis isso, seis aquilo, eu quero muito mais enfatizar a importância da competição. […] Mercados pouco competitivos são menos convenientes para os consumidores”, afirmou.

    Guedes frisou que isso exemplifica como a economia brasileira é hostil, com alta carga tributária, por exemplo. (Metro1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ