• Girl in a jacket
  • Embasa leva água tratada para novos imóveis da zona rural de Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Depois de um período de dois meses em fase de testes e reparos na rede distribuidora, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) começa a abastecer oficialmente os imóveis das localidades da Barrocão de Baixo, Bebedouro e Passagem Funda, na zona rural de Barreiras, no Oeste da Bahia.
    A empresa finalizou o cadastro de cerca de 500 famílias que passarão a receber água com regularidade e qualidade. A água tratada chegou em um momento importante para a população local diante das recomendações de higienização das mãos como recomendação para evitar a propagação do novo coronavírus. A operação deste sistema foi possível graças ao investimento de R$ 3,7 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza (Funcep), e que também contemplou a localidade da Gameleira, que já vinha sendo atendida pela Embasa.
    Além da correção dos vazamentos na rede distribuidora e nos hidrômetros para a leitura do consumo, a gerente da Embasa em Barreiras, Daryanne Mascarenhas, explica que uma equipe orientou sobre a importância do consumo racional e doa instalação de um reservatório dentro do imóvel. “Como é uma água tratada, recomenda-se o uso doméstico evitando a irrigação de plantações ou para dar água a criação de animais. Nossas equipes também reforçaram a importância de corrigir quaisquer tipos de vazamentos nas instalações internas que são de responsabilidade dos moradores do imóvel”, explica. Durante a fase de cadastramento, os titulares das contas foram orientados sobre o cadastramento na tarifa social para obterem o benefício de terem as suas contas de maio e junho pagas pelo Governo do Estado.



    Assessoria de Comunicação da Embasa
    Unidade Regional de Barreiras (UNB)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ