• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Ex-morador de rua, pastor dedica o seu tempo para ajudar vítimas da Covid-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Apesar das recomendações dos órgãos oficiais de saúde para a prevenção do Covid-19, muitas pessoas vivem em condições precárias de higiene e alimentação, de modo que isso aumenta o risco de contaminação com o novo coronavírus.

    Ciente de que essa realidade passa despercebida aos olhos de muitos, um pastor que já foi morador de rua e conheceu de perto às limitações da parcela mais vulnerável da população, resolveu se mobilizar para ajudar na luta contra o Covid-19.

    Francisco Fernandez vive no Brooklyn, região periférica dos Estados Unidos. Foi lá que ele recebeu no último dia 05 uma homenagem por seus esforços para auxiliar os mais carentes, oferecendo alimentação e outros itens básicos de consumo e proteção.

    “A maior necessidade da comunidade agora é comida“, disse o pastor. “Eles estão clamando por comida. Eles estão com fome. Este é um momento em que precisamos sair das quatro paredes”, defende Fernandez.

    O pastor fez uma parceria com a organização World Vision para montar kits emergenciais de alimentação com o intuito de distribuí-los aos mais necessitados.

    Muitas pessoas foram afetadas, também, pelas dificuldades econômicas em decorrência da paralisação dos comércios. Sandy Aguila-Rosa, gerente da World Vision, destacou a doação pessoal do pastor Fernandez como um exemplo de vida a ser seguido.

    O líder religioso abriu mão de boa parte do seu tempo para se dedicar no auxílio da população contra o Covid-19.

    “Tantas pessoas estavam morrendo de COVID-19. E ele estava aqui trabalhando até meia-noite com sua esposa e alguns voluntários, entregando comida para as pessoas que não saíam porque estavam com medo ”, disse Aguila-Rosa. “Ele conhecia a necessidade deles também”, destacou.

    O pastor, por sua vez, reconhece que a sua iniciativa não lhe traz mérito algum, senão o louvor a Deus, verdadeiro autor da Vida e do amor refletido através das suas atitudes para com os necessitados.

    “Eu conheço a necessidade. Eu sei o que é fome. Eu sei o que é ficar sem comida, sem lugar”, disse ele, segundo informações da Fox News. “Eu sempre digo a todos, você… que a Deus seja a glória de todas as coisas, você sabe, não é sobre mim. É tudo sobre Ele.”

    por Will R. Filho – Gospel +

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ