Família de bebê contesta morte por covid-19, “Não tem nada disso, no atestado aponta anemia grave”

A família do bebê que teria morrido em decorrência da covid-19 em Ipiaú, contesta a informação divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde e confirmada pela Secretaria do município. “Não acredito de jeito nenhum, a nenê morreu foi da anemia causada pela bactéria que ela pegou”, assegurou a avó da criança de dois meses.

Ela contou ao GIRO, que o atestado de óbito aponta anemia grave, choque hemorrágico e toxoplasmose como causas da morte do bebê ocorrido no dia 30 de abril no Hospital Prado Valadares, em Jequié, um dia após ser internada. “A gente tem o atestado de óbito em mãos e não tem nada disso aí (covid-19)”, disse.

A avó da bebê informou ainda que na unidade hospitalar foi realizado um teste rápido no bebê e que apontou negativo para a covid-19. Após o falecimento, uma profissional do hospital teria assegurado a família que a criança não estava com o vírus. “Eu perguntei se podia levar o corpinho dela pra casa e ela (enfermeira) disse que se dependesse dela poderia sim, pois não tinha risco algum, ai a outra enfermeira falou que aconselhava a não velar por causa de aglomeração. Ai concordei e disse que a gente ia direto para o cemitério, foi o que a gente fez”, relatou a avó que completou. “Essa mentira está causando mais dor na nossa família”.

A mulher ainda contou ao GIRO que uma equipe da Secretaria de Saúde de Ipiaú esteve na tarde de ontem na residência da família e realizou testes rápidos que confirmou covid-19 nela, no filho e nos pais da bebê. Todos residem na mesma casa e estão em quarentena.

A secretária de Saúde de Ipiaú, Larissa Dias informou que o teste pós morte no bebê foi realizado pelo Hospital Geral Prado Valadares e que “infelizmente detectou covid-19”. Na noite de segunda-feira, o município registrou 16 novos casos confirmados do novo coronavírus, elevando para 53 o total. 

Giro Ipiaú
Família de bebê contesta morte por covid-19, “Não tem nada disso, no atestado aponta anemia grave” Família de bebê contesta morte por covid-19, “Não tem nada disso, no atestado aponta anemia grave” Reviewed by CM on 12:08 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS