• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Filho usa escada para conversar com mãe idosa sem quebrar isolamento social ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Um homem adotou uma estratégia diferente para poder manter a comunicação com a mãe, que tem 80 anos e está no grupo de risco da pandemia do novo coronavírus.

    Ao sentir sintomas compatíveis com os da Covid-19, ele se afastou da família e passou a usar uma escada para se debruçar na janela de casa e conversar com a idosa, que fica no quarto, no primeiro andar, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

    A preocupação de Saulo Luiz de Albuquerque aumentou desde que começou a sentir sintomas de uma gripe. Pensando que poderia ter se contaminado como novo coronavírus, ele passou a intensificar a proteção para Dona Maria Emerita de Albuquerque.

    A idosa sofreu uma fratura no fêmur, também teve um acidente vascular cerebral (AVC) e perdeu a visão. Com uma saúde debilitada, é tratada pelo filho como uma “joia rara”, frágil e preciosa.

    Conferente de cargas, Saulo teve que abandonar, temporariamente, alguns hábitos, como ficar com a mãe para abraçá-la. Agora, a escada se transformou no único meio para amenizar a saudade. (G1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ