Filho usa escada para conversar com mãe idosa sem quebrar isolamento social

Um homem adotou uma estratégia diferente para poder manter a comunicação com a mãe, que tem 80 anos e está no grupo de risco da pandemia do novo coronavírus.

Ao sentir sintomas compatíveis com os da Covid-19, ele se afastou da família e passou a usar uma escada para se debruçar na janela de casa e conversar com a idosa, que fica no quarto, no primeiro andar, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

A preocupação de Saulo Luiz de Albuquerque aumentou desde que começou a sentir sintomas de uma gripe. Pensando que poderia ter se contaminado como novo coronavírus, ele passou a intensificar a proteção para Dona Maria Emerita de Albuquerque.

A idosa sofreu uma fratura no fêmur, também teve um acidente vascular cerebral (AVC) e perdeu a visão. Com uma saúde debilitada, é tratada pelo filho como uma “joia rara”, frágil e preciosa.

Conferente de cargas, Saulo teve que abandonar, temporariamente, alguns hábitos, como ficar com a mãe para abraçá-la. Agora, a escada se transformou no único meio para amenizar a saudade. (G1)
Filho usa escada para conversar com mãe idosa sem quebrar isolamento social Filho usa escada para conversar com mãe idosa sem quebrar isolamento social Reviewed by CM on 03:56 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS