• Girl in a jacket
  • Governador diz que 75% dos municípios da Bahia não têm circulação do coronavírus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O governador Rui Costa (PT) ressaltou a preocupação diante da pandemia de coronavírus e o reflexo da Covid-19 no estado. No entanto, ele comemorou os números nas regiões baianas e a falta de novos casos nos municípios do interior.
    Em entrevista a Mário Kertész hoje (4), durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, ele reforçou que 39 cidades que tiveram casos de coronavírus estão há mais de duas semanas sem novos registros de transmissão.

    "Graças a Deus podemos comemorar que a Bahia está numa posição melhor que os outros estados e que 300 municípios não têm o vírus circulando. Tivemos 130 ou 140 com municípios que tiveram contágio, mas hoje, 39 municípios que já tiveram casos positivos tem mais de 14 dias sem novos casos. Temos cerca de 100 municípios apenas com casos ativos. A nossa estratégia deu certo, onde 75% dos municípios não têm coronavírus circulando. Isso fez parte de nosso planejamento com todas as medidas de restrições funcionando", declarou o governador.

    Ainda de acordo com Rui Costa, o estado também está recebendo pacientes contaminados por Covid-19 oriundos de outras regiões do país. "Naturalmente, o ser humano quer salvar seu familiar. Nesta semana, uma família veio de Belém do Pará, fretou o voo inteiro, quando veio para cá, perguntaram porque souberam que na Bahia tem atendimento médico e no estado deles não. Estamos recebendo no Extremo Sul que vieram de São Paulo. Você não vai negar atendimento a um ser humano que chega na porta do hospital porque veio de outro estado do Brasil. O sistema de saúde do Brasil está sendo pressionado, onde quer que você esteja", afirmou.

    Barreiras Notícias  /  Metro 1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ