• Girl in a jacket
  • Hospitais de Barreiras, Conquista e Feira vão atender apenas pacientes regulados ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Os hospitais estaduais de Vitória da Conquista, Feira de Santana e Barreiras, na Bahia, vão passar a realizar apenas atendimento de pacientes regulados. A medida, divulgada nesta quarta-feira (13), pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab),
    passa a valer a partir da próxima segunda (18). De acordo com a Sesab, o objetivo da ação é reorganizar o fluxo de atendimento, uma vez que estes hospitais possuem alas exclusivas para o atendimento a pacientes com suspeita e diagnóstico positivo de coronavírus.

    Com isso, o Hospital Clériston Andrade, o Hospital Geral de Vitória da Conquista e o Hospital do Oeste vão receber, exclusivamente, em suas emergências, pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de quaisquer localidades.

    A Sesab afirma que, em caso de demandas que não representem risco iminente de morte, os pacientes devem buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou UPA. Todos os hospitais vão continuar prestando assistência na área de clínica e em diversas especialidades.

    A Secretaria de Saúde da Bahia informou também que as unidades vão ter ampliação no número de leitos disponíveis. O Hospital Geral Clériston Andrade e o Hospital do Oeste vão ter, cada um, 60 leitos, de acordo com o órgão, sendo 50 de UTI e dez clínicos. Já o Hospital Geral de Vitória da Conquista terá 45 leitos, sendo 21 de UTI e 24 clínicos.

    Barreiras Notícias / G1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ