• Girl in a jacket
  • Laboratório para teste de Covid-19 em Barreiras começa a operar nesta terça-feira ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A cidade de Barreiras, no oeste do estado, ganhou um laboratório para teste da Covid-19 e começa a operar nesta terça-feira (12).


    O laboratório de campanha da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) foi certificado pelo Lacen e vai aplicar cerca de 5 mil testes.

    Inicialmente o laboratório começa a funcionar analisando 30 amostras por dia. Os testes serão realizados por professores do Núcleo de Agentes Infecciosos da UFOB.

    O laboratório foi construído com recursos da Associação Baiana de Produtores de Algodão, que doou R$ 370 mil, além da parceria entre governo do estado e a prefeitura de Barreiras. Também houve ajuda de recursos do Ministério da Educação.

    De acordo como Secretário de Saúde de Barreiras, Anderson Rian, a expectativa é de que os resultados saiam de forma mais rápida.

    "Esses testes serão realizados da mesma maneira. Serão coletados por cada município, esse município vai direcionar ao núcleo regional de saúde que encaminhará os testes. A diferença é que não precisaremos mandar para quase 900 km, que era encaminhado para Salvador. Tinha a demanda de 24 horas para entrar em uma fila e agora não, temos aqui a capacidade de realizar 30 testes", explicou o secretário.

    Até a publicação desta reportagem, Barreiras possuía dois casos confirmados de coronavírus. Em toda a Bahia, até a manhã desta terça, o número de pessoas infectados pela Covid-19 passava de 5,8 mil, com mais de 200 mortes.



    Barreiras Notícias / G1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ