• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Mais um caso suspeito de coronavírus é registrado em Formosa do Rio Preto ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foi notificado no município, nesta terça-feira (12/05), outro caso com características que indicam suspeição de infecção por coronavírus. Em isolamento domiciliar, após ter sido atendido no Hospital Dr. Altino Lemos Santiago,
    o paciente do sexo masculino, 76 anos, teve a amostra para exame diagnóstico coletada pelo Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago e encaminhada pela secretaria para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob.

    Também aguarda resultado da amostra enviada para o Laive, nesta segunda-feira (11/05), o caso suspeito de Covid-19 do idoso de 75 anos, que segue em isolamento domiciliar e acompanhamento da Vigilância Epidemiológica (Viep). Há ainda 13 pessoas que foram atendidas em unidades de saúde com sintomas gripais e, por isso, estão sendo monitoradas pela Viep, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde que considera quadros como esses sem exigência de coleta de material para exame diagnóstico, mas que devem ser acompanhados para verificar se não haverá complicações que indiquem a necessidade de hospitalização e/ou testagem para Covid-19.

    A Secretaria de Saúde informa também que comunicar casos suspeitos não significa que, necessariamente, eles irão testar positivo para o novo coronavírus. Cumprimos, assim, com o dever de investigar e monitorar todas as situações para o adequado diagnóstico e conhecimento dos órgãos de saúde e população.

    Formosa do Rio Preto/BA, 12 de maio de 2020.

    Thaíse Dias Soares Santos
    Secretária Municipal de Saúde

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ