• Girl in a jacket
  • Máscaras produzidas no CRAS III reforçam proteção de Guardas Civis Municipais e agentes da Cootrans ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Com uma rotina de trabalho intensificada desde que a pandemia do novo Coronavírus se instalou, as equipes da Guarda Civil Municipal e Cootrans estão em constante atuação junto à população, nas ruas de Barreiras.
    Como forma de apoiar e assegurar a proteção aos 151 profissionais das duas corporações, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho que mantém a produção de máscaras no Cras III, no bairro São Pedro, produziu uma série especial do equipamento para homens e mulheres que estão no enfrentamento da doença nas ruas da cidade.

    Nesta quinta-feira (7), a secretária Karlúcia Macêdo entregou ao secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, o primeiro lote das máscaras, produzidas na cor do uniforme dos Guardas Municipais. “Nossas costureiras não param, contratamos cinco que passaram pelo curso oferecido no CRAS e além delas, cinco educadores sociais se revezam na produção, higienização e empacotamento das máscaras. Estas, foram pensadas para ajudar na lida diária destes profissionais que estão na linha de frente de enfrentamento à Covid-19”, disse Karlúcia.
    Um total de 450 máscaras foram entregues e já passam a compor os equipamentos de proteção de guardas municipais e agentes de trânsito. “Estamos com equipes nas lotéricas, bancos, paradas de ônibus e feiras livres de Barreiras, orientando sobre a importância das máscaras e também, distribuindo o item para as pessoas que ainda não estão usando. Vale destacar que o uso da máscara é obrigatório em Barreiras e em toda a Bahia, como nossas equipes estão em constante atividade nas ruas, é fundamental fazer a troca sistemática. Estas que recebemos hoje serão estratégicas para reforçar a quantidade de itens destinados aos nossos colaboradores”, destacou Júnior Sampaio.

    De acordo com o secretário, a partir desta quinta-feira (7), os pontos de fiscalização da secretaria se estenderam para as praças de Barreiras, espaços utilizados para caminhadas e exercícios ao ar livre. “Já iniciamos hoje as visitas a estes locais, com orientação aos usuários sobre a obrigatoriedade de estarem usando máscaras durante suas atividades físicas, caso não estejam, entregamos o item e solicitamos que utilizem”, finalizou.


    Barreiras Notícias / Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ