• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Ministério da Educação confirma adiamento do Enem 2020 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) confirmaram, nesta quarta-feira (20/05), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será protelado. Segundo o governo federal, as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

    O Inep reforçou que fará enquete, durante o mês de junho, para definir o novo calendário das provas, na versão digital e impressa. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, já tinha anunciado que pretendia fazer a consulta, mas ainda admitia que as datas pudessem ser mantidas.

    De acordo com o instituto, as inscrições para o exame seguem abertas até 23h59 de sexta-feira (22/05).

    Nessa terça-feira (19/05), o Senado aprovou o adiamento do Enem para depois da conclusão do ano letivo. Nesta quarta-feira, foi a vez de o ministro da Educação, Abraham Weintraub, ir às redes sociais sugerir que o exame fosse postergado para período entre 30 e 60 dias.

    Também na terça-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já havia dito que daria andamento à proposta do Congresso de adiar a prova caso o governo federal não agisse e tomasse providência por conta própria.

    Confira a nota do MEC na íntegra:

    Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

    Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

    Barreiras Notícias  /  Metro 1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ