• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • NOTA INFORMATIVA DA PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO SOBRE A SITUAÇÃO DO CORONAVÍRUS (COVID-19) DESTA SEXTA-FEIRA, 15 E SÁBADO, 16 DE MAIO ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde informa a toda população a nova atualização do Boletim Informativo acerca da situação da COVID-19 no município.

    Informamos que nesta sexta (15) surgiu mais um (01) novo caso de contaminação pelo coronavírus. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 66 anos, residente no povoado de Angico. Nessa data, três (03) casos tiveram resultados dos exames negativos para COVID-19.

    Nessa sexta (15) também foram notificados dez (10) novos casos SUSPEITOS de coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios para coleta de exame Aumentando para 11 os casos que aguardam o resultado do exame.

    Comunicamos que hoje (sábado, 16 de maio), os onze casos (11) resultados de exames foram concluídos, sendo que destes, nove (09) tiveram resultados NEGATIVOS para coronavírus e dois (02) POSITIVOS.

    Os casos positivos são todos do sexo feminino, residentes no povoado de Angico, com idades entre 21 a 37 anos.

    Até o presente momento, o município tem o total de 07 casos POSITIVOS para  COVID-19, todos são classificados como quadro clínico leve, estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela Equipe da Saúde.

    A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando 21 casos, sendo estes assintomáticos até o momento, porém tiveram contato com pessoas contaminadas e deverão ser monitorados. Reforçamos ainda que a transparência e ética nesse momento serão os pilares dessa luta, contribuindo para que não haja desinformação e disseminação de falsas notícias.

    E ainda pedimos a todos os nossos munícipes: Fiquem em casa. Se precisar sair, usem máscara!

    São Desidério- Bahia, 16 de Maio de 2020

    José Neves Barbosa

    Secretário Municipal de Saúde

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ