• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Padre recebe mais de 5 mil fotos de mães para formar 'varal do amor' em igreja de SC ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Edison Muller, da Paróquia Santa Teresinha, do bairro Passagem, em Tubarão, criou um mural com imagens enviadas pelos fiéis. Durante o isolamento, não há missas presenciais, e será feita uma homenagem especial no domingo.


    Já chega a 5 mil o número de fotos de mães de fiéis recebidas pelo padre Edison Müller da Paróquia Santa Teresinha, do bairro Passagem, em Tubarão, no Sul catarinense. Com as missas suspensas por causa da crise do novo coronavírus, ele começou a pedir que as pessoas enviassem as fotos para fazer um "varal do amor" em frente ao altar da igreja, onde segue a rotina de ministrar missas, mas de portas fechadas.
    "Nesse tempo de pandemia não é possível que as mães estejam presentes na missa, por causa das orientações que nós temos do afastamento social. A igreja por primeiro lugar preza pelo cuidado a vida, então não queremos expôr as pessoas, nem colocá-las em risco de vida. Tivemos a ideia de como as mães poderiam estar presentes no seu dia na igreja", disse.

    A professora Solange Godoy Bem enviou a foto da mãe biológica Salete de Godoy, e da "mãe de coração", Teresinha Henrique Campos.

    "Meu filho mandou a minha foto e eu mandei também. Por ser um dia das mães atípico, bem diferente de todos os outros anos, é uma forma de carinho e de pedir que Deus as abençoe. Um jeito de se sentir perto de quem amamos e nos deu a vida", explica.

    A homenagem formou um grande mural e ainda tem espaço para mais fotos. "É uma forma delas se sentirem contempladas e é uma forma de abraçá-las e de dizer do nosso amor por elas", afirmou Müller.

    Quem quiser participar pode enviar a imagem pelo WhatsApp no telefone (48) 3629-0534. Os arquivos recebidos até o sábado (9), serão impressos e farão parte do varal.
    No domingo de manhã, que é comemorado o Dia das Mães, será realizada uma missa especial e depois o padre passará pelas principais ruas da comunidade para abençoar as mães.

    Barreiras Notícias  /  G1 SC

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ