• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério intervém e organiza filas para saques do auxílio emergencial e outros serviços bancários ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Uma intervenção da Prefeitura de São Desidério mudou o cenário das gigantescas filas para saque do auxílio emergencial. Equipes das Secretarias de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Atenção Básica e da Assistência Social desenvolvem ações de prevenção ao Coronavírus nas filas de todas as agências bancárias e em pontos mais movimentados da cidade.
     
    O trabalho envolve a distribuição de máscaras de tecido confeccionadas pela Campanha Fios da Esperança, distribuição de álcool em gel e a orientação sobre a necessidade do uso da máscara para proteção própria e dos outros cidadãos que precisam sair de casa neste momento de pandemia. Orientando também sobre o uso correto da máscara e do álcool em gel.
     
    “A gente se sente mais seguro, porque vemos todos usando a máscara, e quem não pode comprar uma, hoje recebeu aqui”, fala a moradora de Brejo da Furquilha, Irailde Alves.
     
    Para ajudar as pessoas a organizarem melhor a fila que se forma em frente à casa lotérica, a equipe da Vigilância Sanitária interditou a via de acesso ao local e disponibilizou toldos para minimizar os efeitos do sol. “Ficou melhor assim, é uma ótima iniciativa, a gente precisa aprender a prevenir e eles ensinaram como fazer nossa parte no distanciamento também”, disse o morador da comunidade de Vila Nova Conceição, Osmar Barbosa de Santana.

    As ações continuam durante toda a semana enquanto houver movimentação de pessoas para recebimento do auxílio, aposentadorias e salários.

    Texto e Foto: Ascom SD 









    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ