• Girl in a jacket
  • Projeto de lei que penaliza autores de notícias falsas é encaminhado à Alba ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Um Projeto de Lei que penaliza autores de notícias falsas será encaminhado pelo Governo da Bahia à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A previsão é que o documento seja entregue na manhã desta terça-feira (5).

    O anúncio foi feito na noite desta segunda pelo governador Rui Costa, que disse seguir o exemplo de outros estados brasileiros, que já adotam medidas legais contra quem propaga Fake News.

    "Estamos tomando providências legais, identificando e denunciando todos os autores de Fake News ao Ministério Público, entrando com ação crimimal indenizatória. Com bandido e criminosos, a gente usa a lei, para que eles paguem pelos seus crimes", disse o gestor estadual.

    O governador acrescentou ainda que já foi alvo das notícias falsas, como quando espalharam que as máscaras distribuídas pelo governo estariam contaminadas, o que não procede.

    "São criminosos que não têm o menor pudor de espalhar notícias falsas sobre o coronavírus e sobre o caráter das pessoas, principalmente nos grupos de WhatsApp", concluiu.

    Barreiras Notícias  /  Correio

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ