Romaria do ano no Santuário do Bom Jesus da Lapa será realizada sem a participação do público

A primeira  grande Romaria do ano no Santuário do Bom Jesus da Lapa, na cidade de Bom Jesus da Lapa, do Terço dos Homens, será realizada nos dias 8 e 9 de maio, sem a participação dos romeiros.

De acordo o Reitor do Santuário, padre João Batista Alves do Nascimento, devido a pandemia do coronavírus o Santuário realizará a primeira romaria do ano de forma virtual, onde os fiéis poderão acompanhar as celebrações diretamente de suas casas. “É uma forma da gente continuar a nossa missão, fazendo o nosso trabalho espiritual, e recriando novas maneiras de chegar até os nossos romeiros diante da atual situação que estamos vivendo”, disse.

O reitor esclarece que o Santuário tem buscado se recriar para continua com toda sua programação normal,  usando todos os canais de comunicações virtuais disponíveis, como: a TV Bom Jesus, Youtube, Facebook, TV Aparecida e a Rádio Bom Jesus FM. O objetivo é continuar se comunicando com os romeiros e devotos de todo Brasil.

“O Santuário continua aberto para visitações. A gente só não tem deixado criar aglomerações, já que nós estamos vivendo esse momento de pandemia, e precisamos orientar os nossos visitantes e também respeitar as regras para proteger as pessoas, seguindo todas determinações legítimas das autoridades”, frisou Pe. João.

Padre João destaca ainda, que o Santuário mantem na agenda  todas as romarias promovidas durante o ano em Bom Jesus da Lapa, e que a Romaria do Terço dos Homens será a primeira experiência, mas que a definição para os próximos eventos, a exemplo da Romaria da Terra e das Águas, Romaria do Bom Jesus da Lapa e Romaria de Nossa Senhora da Soledade, vai depender dos acontecimentos futuros, especialmente das determinações dos superiores provinciais, que seguem as orientações das autoridades e do Ministério da Saúde.

Esta é a primeira vez, em 329 de história,  que uma romaria ocorrerá apenas de forma online na capital Baiana da Fé.
Romaria do ano no Santuário do Bom Jesus da Lapa será realizada sem a participação do público Romaria do ano no Santuário do Bom Jesus da Lapa será realizada sem a participação do público Reviewed by CM on 18:51 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS