• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Secretaria de Educação de Barreiras abre matrículas online para vagas em novas creches e pré-escolas municipais ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de Barreiras estará entregando diversas obras na semana de aniversário de 129 anos de emancipação política do município. Dentre elas, três Centros Municipais de Educação Infantil-CMEI serão inauguradas, proporcionando assim mais de 400 novas vagas para crianças na faixa etária de 06 meses a 05 anos 11 meses e 29 dias, residentes nos bairros Ribeirão, Residencial São Francisco e Vila Amorim.

    As matrículas estão sendo coordenadas pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que disponibilizou a inscrição online, cumprindo as determinações protetivas em decorrência da pandemia do Coronavírus para evitar aglomeração nas unidades de ensino. Assim, as mães podem realizar o cadastramento dos infantes e garantir uma vaga nas novas creches municipais, com segurança. Estão sendo disponibilizadas vagas para berçário I, berçário II, maternal I, maternal II, pré-escola I e pré-escola II, ofertando 188 vagas para a CMEI Rosália Silva de Carvalho Souza, na Vila Amorim, 109 vagas para CMEI do Ribeirão e 109 vagas para a CMEI São Francisco de Assis no Residencial São  Francisco.

    A secretária de educação, Cátia Alencar, explica que as matrículas online devem ser realizadas pelo site: https://matricula-creche.webnode.com/no período de 21 a 26 de maio, e posteriormente os documentos devem ser entregues num envelope na sede do CMEI  escolhida até o dia 27. “Com as restrições da pandemia, planejamos o processo de matrículas pelo formato online, que deverá ser feito até o dia 26, e com a confirmação da inscrição, a mãe ou responsável pela criança, deverá entregar os documentos solicitados em um envelope na CMEI escolhida até o dia 27. No início das aulas, então, concluímos com a assinatura dos termos. É um momento de alegria, pois a rede municipal de ensino amplia em mais de 400 vagas o atendimento em Educação Infantil, principalmente no segmento de Creche”, disse a secretária.

    Nos dias 25 e 27 (segunda e quarta-feira), os documentos a serem colocados no envelope que será entregue, obrigatoriamente tem que conter: as cópias da certidão de nascimento, do comprovante de endereço e do cartão de vacina, os demais documentos serão solicitados quando a família for chamada para assinar o termo da matrícula.

    Mais informações sobre as vagas, critérios de faixa etária e documentos exigidos podem ser conferidos na Portaria nº 32 no Diário Oficial n° 3198 de 21 de maio de 2020 ou através do link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3198.pdf.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ