Segundo caso positivo de Coronavírus recebe alta em Barreiras e já está curado

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e as orientações da Secretaria Estadual da Saúde - Sesab, a Secretaria de Saúde de Barreiras, por meio da Vigilância Epidemiológica, atestou nesta sexta-feira (8), a alta do segundo caso testado positivo para Covid -19,
no município. Após cumprir o período de quarentena e passar por avaliação do infectologista, o paciente de 26 anos foi considerado curado e liberado para o convívio social, seguindo as recomendações de saúde que são comuns à população neste período de pandemia.

O secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, recebeu com otimismo a notícia da alta do paciente. “Mais um caso que chegou à cura. Tivemos, até o momento, apenas dois casos leves, nenhum de moderado a grave, isso é muito positivo. Os dois receberam a assistência necessária, além disso, estamos fazendo o monitoramento de todos os casos suspeitos e seguimos com as ações de controle como barreiras sanitárias, higienização de ruas e locais de maior fluxo de pessoas, orientando e entregando máscaras para a população”, disse.

Desde a notificação do segundo caso, a Vigilância Epidemiológica vem desenvolvendo um minucioso trabalho de investigação e mapeamento das pessoas que mantiveram contato com o paciente. A ação integra o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), como forma de evitar a disseminação do novo Coronavírus.


Barreiras Notícias / DIRCOM
Segundo caso positivo de Coronavírus recebe alta em Barreiras e já está curado Segundo caso positivo de Coronavírus recebe alta em Barreiras e já está curado Reviewed by Jbarreiras on 02:53 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS