• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Senado vota nesta terça-feira (19) projeto sobre adiamento do Enem 2020 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O projeto de lei sobre o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entrou na pauta da sessão do Senado nesta terça-feira (19). A aplicação das provas pode ser suspensa devido a pandemia do novo coronavírus, mas a proposta pode sofrer alterações durante a votação na Casa.


    Atualmente, o período de inscrição para o exame vai até a próxima sexta-feira (22) e as provas impressas estão agendadas para novembro. Neste ano, os candidatos também podem optar por fazer a avaliação de forma digital. Alunos de todo o Brasil alegam estar prejudicados devido a suspensão das aulas presenciais e a pouca cobertura digital, sobretudo em áreas mais pobres do país.

     O ministro da Educação, Abraham Weintraub chegou a afirmar em entrevista à CNN Brasil que seria "precipitado e desumano" adiar a prova. O presidente Bolsonaro também falou sobre a possibilidade de adiar para meses posteriores, mas descartou a suspensã.

    Barreiras Notícias  /  BNews

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ