• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Vacina para covid-19 ‘não será cara’, diz professor da Universidade de Oxford ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A vacina para o novo coronavírus, se bem-sucedida, poderá ser produzida em larga escala e a um preço considerado acessível. É o que afirma o pesquisador Adrian Hill, diretor do Jenner Institute, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, que estuda o desenvolvimento da vacina.

    “Não será uma vacina cara”, disse Hill. “Será uma vacina de dose única. Será fabricada para suprimento global e em muitos locais diferentes. Esse sempre foi o nosso plano”. A vacina experimental, conhecida como ChAdOx1 nCoV-19, é uma das primeiras na corrida global para fornecer proteção contra o novo coronavírus, que já contaminou mais 4,5 milhões de pessoas no mundo.

    Dados preliminares de um estudo da vacina experimental em seis macacos indicam que alguns dos animais que receberam uma única injeção desenvolveram anticorpos contra o vírus em 14 dias, e todos desenvolveram anticorpos protetores em 28 dias. A equipe de Hill começou os testes em humanos em abril e os resultados de sua eficácia podem aparecer em julho ou agosto, estima o pesquisador. (Metro1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ