Vanição contra a gripe segue em Unidades de Saúde Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Saúde, segue com a vacinação contra a gripe nas salas de vacina nas Unidades de Saúde do município. Estão sendo vacinados idosos, profissionais das áreas da saúde, segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, gestantes e puérperas até 45 dias.

O Departamento de Vigilância em Saúde alerta que as pessoas com doenças crônicas devem apresentar laudo médico que comprove o diagnóstico da doença.

Entre as doenças consideradas crônicas estão cardiopatias, pneumopatias, hepatopatias, nefropatias e diabetes, além de pacientes classificados como imunodeprimidos, aqueles que possuem o sistema imunológico debilitado devido à doenças como câncer, HIV/Aids, imunodeficiências congênitas ou pelo fato de terem se submetido a algum tipo de transplante. 

A vacinação para gestantes e puérperas que iniciaria no próximo dia 09 de maio, foi antecipada e acontece até o dia 17 de maio em todos os postos de saúde e para as pacientes do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá. 

A próxima fase da campanha inicia no dia 18 de maio e beneficiará adultos de 55 a 59 anos de idade, crianças de 06 meses a menores de 06 anos e professores das escolas públicas e privadas. A vacinação ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Barreiras Notícias / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
Vanição contra a gripe segue em Unidades de Saúde Luís Eduardo Magalhães Vanição contra a gripe segue em Unidades de Saúde Luís Eduardo Magalhães Reviewed by Jbarreiras on 01:22 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS