• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Vespas asiáticas “assassinas” chegam aos EUA e trazem medo à população ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Vespas gigantes asiáticas, apelidadas de “vespas assassinas”, foram vistas pela primeira vez nos Estados Unidos no fim do ano passado, o que, neste primeiro semestre de 2020, despertou a preocupação de cientistas e, sobretudo, da população local.


    Com mais de 5 centímetros de comprimento, o inseto tem uma picada dolorida, às vezes letal ao ser humano, e um grande apetite por abelhas.

    As vespas foram vistas pela primeira vez no país norte-americano em dezembro do ano passado, no estado de Washington.

    “Eles são como algo tirado de um desenho de monstro com esse enorme rosto amarelo-laranja”, detalhou Susan Cobey, do Departamento de Entomologia da Universidade Estadual de Washington.

    “Carnificina”

    Ao jornal The New York Times, um apicultor de Washington relatou que encontrou milhares de abelhas com a cabeça arrancada dos corpos.

    A princípio, ele não entendeu o que tinha acontecido. Mas depois disse suspeitar da mais recente visitante: a vespa asiática.

    O zangão pode usar a mandíbula para acabar com uma colmeia em questão de horas, relata. Para alvos maiores, ele usa o ferrão venenoso.

    Barreiras Notícias  /  Metrópoles

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ