• Girl in a jacket
  • WhatsApp vai ter videoconferência para até 50 pessoas em breve ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O WhatsApp irá incluir o Messenger Rooms, recurso de videoconferências do Facebook, em seu serviço web, em um futuro próximo. Assim, os usuários poderão realizar chamadas de vídeo com até 50 pessoas simultaneamente.
    A informação vem do site WABetaInfo, que adianta novidades do aplicativo. 

    A empresa ainda está trabalhando na implantação do recurso, que será incluído na versão 2.2019.6 do WhatsApp Web e do aplicativo para desktop —mas ainda não no app de celular.

    O Messenger Rooms funciona de maneira parecida com os concorrentes, como Zoom, Slack e Microsoft Teams. O usuário pode iniciar chamadas de vídeo privadas, compartilhando um link-convite para outras pessoas entrarem. Mesmo quem não tem Facebook consegue participar. 

    A rede social deu acima uma prévia de como o recurso irá funcionar, em imagens divulgadas pelo site. Um atalho será incluído no menu de ações (ícone do clipe), junto com "tirar foto", "anexar arquivo" e outros.

    Quando selecionada a opção "Messenger Rooms", aparece uma introdução sobre o serviço —da mesma maneira como quando você clica em um link para entrar em um grupo.

    Também haverá um atalho para o recurso no menu inicial, onde aparecem todas as suas conversas.

    Quando clicar na opção "criar sala", o WhatsApp vai confirmar que você quer ser redirecionado ao Messenger.

    O recurso ainda não está disponível e não há data definida para o lançamento. O Messenger Rooms também deverá ser integrado com os Directs do Instagram.

    O Facebook também anunciou que vai incluir novos atalhos no WhatsApp para smartphone, que estão começando a ser implementados na versão beta 2.20.139 para Android e, depois, serão estendidos para iOS. 

    Barreiras Notícias  /  UOL Tilt

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ