Bahia: Após morte de criança, família ‘arruma’ corpo em caixão na rua e diz que hospital não disponibilizou local para procedimento


Após a morte de uma criança no Hospital Municipal de Candeias, na região metropolitana de Salvador, a família precisou arrumar o corpo no caixão na rua, ao lado de uma caixa de lixo, e relatou que a unidade de saúde não disponibilizou um local para o corpo da criança ser acomodado para enterro. O caso ocorreu na terça-feira (9).
Uma testemunha registrou um vídeo que mostra o pai da criança preparando o caixão. Depois da filmagem, o caixão teria sido colocado no fundo do carro da funerária. A família não detalhou as causas da morte da criança.
Por meio de nota, a prefeitura de Candeias disse que recebeu com extrema indignação as imagens divulgadas nas redes sociais.
Ainda segundo a nota, a Secretária de Saúde abriu uma sindicância para apurar o ocorrido e identificar todos os envolvidos.
Os familiares disseram que não houve possibilidade de fazer o procedimento dentro do hospital, porque teria ocorrido a morte de um paciente por Covid-19 no local, e eles acabariam se expondo ao vírus.
Sem ter onde fazer o procedimento do corpo para o enterro, o próprio pai da criança e outros familiares colocaram o caixão ao lado de fora do hospital, no chão. O único lugar onde foi possível “arrumar” o corpo da criança foi ao lado de uma caixa de lixo da unidade de saúde, na rua. (G1)
Bahia: Após morte de criança, família ‘arruma’ corpo em caixão na rua e diz que hospital não disponibilizou local para procedimento Bahia: Após morte de criança, família ‘arruma’ corpo em caixão na rua e diz que hospital não disponibilizou local para procedimento Reviewed by CM on 06:42 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS