• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Decreto 72 dificulta o sonho da casa própria dos barreirenses ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Uma imposição triste e insensível foi tratada em reunião com as instituições financeiras que financiam o projeto Minha Casa, Minha Vida na cidade, após a publicação do Decreto 72/2020, que impõe inúmeras disposições que dificultam e até inviabilizam o desmembramento de lotes e construções em meio lote em Barreiras.
     
    Isso mesmo. Aquelas famílias de baixa renda ou casais que sonham em comprar seu meio lote ou casa financiada em meio lote, não conseguirão mais regularizar seus bens imóveis. Uma atitude no mínimo insensível, que dificulta ainda mais a aquisição do sonho da casa própria.
     
    A justificativa é baseada no Plano Diretor Urbano e de acordo com o posicionamento do secretário de infraestrutura Barreiras é para “não enfeiar a cidade”, por conta das construções do projeto Minha Casa Minha Vida. Mas me digam como o cidadão de baixa renda, irá conseguir adquirir seu lote ou casa com valores altos?. E outra situação ainda pior, com a diminuição dessas casas, os empregos na construção civil vão despencar, e serão construtoras fechando, pedreiros, serventes, pintores, gesseiros sem emprego.
    Mais uma vez é o povo que paga a conta, e tal conduta administrativa, vai totalmente contra o cidadão barreirense.

    Por Carmélia da Mata
    Presidente do Sindsemb





    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ