• Girl in a jacket
  • DRA. VALDETE MIRANDA INFORMOU SOBRE REUNIÃO PREVISTA PARA A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (16), NA QUAL O TSE DISCUTIRÁ COM AUTORIDADES SOBRE O ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Desde que assumiu a presidência do TSE, o Ministro Luís Roberto Barroso tomou a iniciativa de marcar uma série de reuniões por videoconferência com cientistas, médicos, juízes e acadêmicos do direito eleitoral, de forma a identificar o melhor cenário para realização do pleito.

    Na tarde de ontem (14), Dra. Valdete Miranda, pré-candidata a prefeita de Cristópolis, informou em suas redes sociais sobre reunião que será promovida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tratar de possível adiamento das eleições municipais de 2020.

    A maioria dos especialistas tem defendido que a eleições sejam postergadas para uma data ainda neste ano, sem a extensão dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores. As sugestões englobam mudança de locais de votação e a reserva de horários específicos para voto de idosos.

    Algumas dessas autoridades voltarão a se reunir com Barroso, em encontro virtual previsto para amanhã, terça-feira (16), do qual também participarão os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, além dos líderes partidários.

     “Nesse contexto, concordo com o posicionamento do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Desembargador Jatahy Júnior. Ele defende que ao invés da votação terminar às 17h, poderia se encerrar às 20h, além de ser dividida em faixas etárias, de forma que os idosos pudessem votar pela manhã, por exemplo. Mas, segundo ele, essa proposta ainda não tem consenso por parte das autoridades eleitorais. O importante é que a população de Cristópolis e Zona Rural esteja em segurança”, ponderou a prefeiturável.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ