• Girl in a jacket
  • Equipe do PA Coronavírus recebe capacitação em emergência pediátrica no tratamento da Covid-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     Mais uma etapa de treinamento foi realizada para a equipe que compõem o corpo clínico do Pronto Atendimento Coronavírus, do Hospital Eurico Dutra. Nesta terça-feira (16), enfermeiros, médicos e fisioterapeutas, num total de 20 pessoas receberam orientações sobre os cuidados de emergência destinados às crianças com Covid-19. A primeira etapa da capacitação foi realizada no último dia 6. 

    A convite da direção do Eurico Dutra, o médico pediatra e intensivista Dr. João Mauricio foi responsável em repassar orientações teóricas e procedimentos práticos para que sejam adotados pela equipe do PA Coronavírus. Dentro da programação, constaram os cuidados de emergência no recebimento do paciente, observância dos protocolos de emergência até a alta e procedimentos como intubação e paradas cardiorrespiratórias.
     Apesar de Barreiras não ter registro de internação pediátrica em decorrência do novo coronavírus, assim como a região Oeste, a preocupação de uma equipe pronta e preparada se faz necessário. “O público pediátrico não é rotineiro, nós não temos histórico de crianças internadas, porém, precisamos capacitar e preparar nossas equipes de emergência para qualquer eventualidade”, destaca a coordenadora de enfermagem do Eurico Dutra, Karyne de Souza Rebello.

    O diretor clínico do Pronto Atendimento, Rodrigo Melo, destaca que a iniciativa surgiu durante a pandemia. “A equipe que atua contra a Covid-19 não era específica do atendimento pediátrico, dessa forma, decidimos realizar essa capacitação para garantir qualidade nos cuidados de pacientes pediátricos, uma vez que aqui recebemos  todos os casos suspeitos, da criança até o idoso. Portanto, se faz eminente a melhor abordagem a ser adotada em crianças com suspeita da doença”, pontuou.






    Barreiras Notícias / Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ