• Girl in a jacket
  • EUA não sabem o que fazer com estoque de 66 milhões de doses de cloroquina, diz jornal ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Os Estados Unidos têm cerca de 66 milhões de doses estocadas de cloroquina e hidroxicloroquina e as autoridades não sabem o que fazer com elas. A informação foi divulgada pelo jornal “The New York Times”.

    A agência reguladora de medicamentos (FDA) revogou a autorização emergencial para o uso desses medicamentos em pacientes com a Covid-19. A publicação aponta que essa decisão surpreendeu a Casa Braca, que tinha abastecido o estoque em março. Segundo o Uol, o país inclusive teria recebido medicamentos de uma gigante farmacêutica e de um laboratório paquistanês que não é certificado pela agência.

    O presidente Donald Trump é defensor do uso da cloroquina no tratamento do novo coronavírus. O mandatário norte-americano inclusive disse que já usou o medicamento de forma preventiva. No entanto, estudos da Organização Mundial da Saúde e de diversos centros de pesquisa não comprovaram a eficácia do composto.

    Inclusive, a OMS já trabalha com outra possibilidade: o dexametasona. Segundo um estudo feito por cientistas da Universidade de Oxford, a droga reduz a taxa de mortalidade da Covid-19 em 1/3.

    A cloroquina é defendida pelo presidente Donald Trump para o tratamento da doença. Trump já disse ter usado o medicamento de forma preventiva e que “não se machucou”.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ