• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Eures Ribeiro envia ofício a Rui para cobrar repasses da saúde em atraso ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (MDB), enviou nesta quarta-feira (24) um ofício ao governador Rui Costa (PT), para cobrar a regularização dos repasses da saúde como o do Serviço Móvel de Urgência (Samu), do Programa de Saúde da Família (PSF) e de laboratórios, que estão em atraso.
    “Estamos passando por uma crise sem precedentes e todos os repasses atrasados, nesse momento, causam grandes problemas para a gestão municipal. Por isso os municípios necessitam dessa regularização o mais rápido possível”, justificou o gestor, que também é vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

    De acordo com o último boletim Coronavírus, divulgado nesta terça-feira (23), pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), o total de casos confirmados na Bahia é de 49.084 e essas confirmações aconteceram em 362 municípios.

    O presidente da UPB complementou que o enfrentamento da pandemia se torna ainda pior porque os municípios precisam lidar com o atraso de repasses, especialmente na área da saúde. “Além da luta contra a Covid-19, os municípios precisam dar continuidade as outras ações da saúde e da assistência social. E, para isso, a gente conta, mais uma vez, com o apoio e compreensão do governo da Bahia”, disse Eures.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ