Formosa do Rio Preto registra o primeiro caso positivo de coronavírus

Homem testa positivo em teste rápido e outras 12 pessoas testaram negativo para Covid-19 em Formosa do Rio Preto.

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que detectou o primeiro caso de Covid-19 no município, nesta terça-feira (02/06). Um homem, de 29 anos, testou positivo para coronavírus após realização de teste rápido e segue em isolamento domiciliar. Ele está sendo monitorado e a Vigilância Epidemiológica levanta dados para identificar a possível origem da infecção.

Já as duas amostras coletadas no domingo (31/05) – de uma menina, 2 anos, e um senhor, 53 anos –, tiveram resultado negativo no RT-PCR. A mulher, 22 anos, cuja amostra foi encaminhada hoje para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob, fará uma nova coleta, por motivos técnicos. 
O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago também fez mais 10 testes rápidos nesta terça. Todos esses casos suspeitos testaram negativo para Covid-19.

Formosa registra 29 casos descartados por meio de testagem, seja por RT-PCR ou teste rápido, e 1 positivo. Desde março, já são 72 notificações de casos com sintomas gripais acompanhados, dos quais 19 continuam em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica (Viep). Também é feito o monitoramento das pessoas em quarentena que chegam à cidade vindo de locais com casos confirmados.

Formosa do Rio Preto/BA, 02 de junho de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde
Formosa do Rio Preto registra o primeiro caso positivo de coronavírus Formosa do Rio Preto registra o primeiro caso positivo de coronavírus Reviewed by Jbarreiras on 01:29 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS