Governador de São Paulo anuncia produção de vacina contra coronavírus até junho de 2021

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (11) a produção e testes de uma vacina contra o coronavírus pelo Instituto Butantan, em parceria com laboratório chinês.

Ele estima que, após os testes, a vacina poderá estar disponível até junho de 2021.

O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste de São Paulo, em coletiva sobre medidas contra a pandemia.

Mais cedo, Doria fez o anúncio via redes sociais da parceria com o laboratório chinês Sinovac. Após a testagem, haverá a transferência da tecnologia para a produção em larga escala pelo Instituto Butantan.

Atualmente, a vacina do laboratório se encontra na fase três. Em nota divulgada em seu site, Sinovac afirma que a vacina foi eficiente na proteção de macacos rhesus.

Recentemente, a empresa recebeu autorização na China para testes em humanos, para verificar segurança, tolerância, dosagem e agenda de imunização. Segundo Doria, já houve testes em 1.000 humanos na China.

Barreiras Notícias  /  Bahia Notícias
Governador de São Paulo anuncia produção de vacina contra coronavírus até junho de 2021 Governador de São Paulo anuncia produção de vacina contra coronavírus até junho de 2021 Reviewed by Jbarreiras on 01:34 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS