• Girl in a jacket
  • Mais três casos positivos de coronavírus em Barreiras, total chega a 323 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 63 (sessenta e três) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta.
    Trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 17 e 81 anos e 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 56 anos.

    Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 07 (sete) resultados, sendo que 05 (cinco) testaram negativo e 02 (dois) testaram positivo. Os 05 (cinco) que testaram negativo trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 e 42 anos e 02 (duas) pessoas do sexo masculino, de 49 e 57 anos. Já os 02 (dois) casos que testaram positivo, trata-se de 02 (duas) pessoas do sexo feminino, de 17 e 48 anos, sendo que 01 (uma) teve contato com caso confirmado e 01 (uma), sintomática.

    A Secretaria de Saúde registra atualmente 323 (trezentos e vinte e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 191 (cento e noventa e um) estão recuperados, 122 (cento e vinte e dois) estão em isolamento domiciliar, 05 (cinco) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 82 (oitenta e dois).

    Barreiras contabiliza hoje 4.035 (quatro mil e trinta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 881 (oitocentos oitenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

    Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

    Barreiras – BA, 27 de junho de 2020.

    Anderson Luiz Vian de Abreu
    Secretário Municipal de Saúde

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ