• Girl in a jacket
  • Pré-candidatura de Tito provoca forte impacto na política de Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A política de Barreiras foi sacudida nesta última sexta-feira, 29, com o anúncio oficial da pré-candidatura a prefeito do deputado Tito, pelo Avante. Nas redes sociais o tema foi amplamente debatido com as pessoas opinando a respeito do assunto. Neste sábado, 30 de maio, o nome de Tito continuou pautando as conversas políticas. Lideranças, pré-candidatos, presidentes de partidos se debruçaram sobre o tema e começaram a fazer projeções de cenários daqui até as eleições que, tudo indica, devem ser realizadas em dezembro.

    O debate se intensifica em função de até esta sexta-feira, 30 de maio, existir uma dúvida sobre se Tito seria ou não postulante a Prefeitura de Barreiras. Muitos apostavam que ele não encararia o desafio. A dúvida agora acabou. O deputado disse ao Mural do Oeste que, atendendo ao chamamento da população, é pré-candidato a prefeito da maior cidade do Oeste Baiano. Falou em humildade, serenidade, diálogo, unificação das oposições e mostrou-se muito animado para entrar na corrida sucessória deste ano.

    O Mural apurou que, na manhã desse sábado (30),  os presidentes de partidos passaram a discutir o novo cenário que se apresenta e como se movimentarão a partir de agora. Muita conversa ainda vem pela frente até que se cumpra os prazos e se oficialize as chapas que vão disputar as eleições municipais. A vaga de vice-prefeito passa a ser um componente mais do que importante no xadrez eleitoral que, aos poucos, vai se montando em Barreiras. Quem também ganha espaço são os pequenos partidos políticos e as lideranças comunitárias que observam o cenário com muita atenção. Para estes, é vital que haja mais que um candidato a prefeito. É uma condição de sobrevivência política.

    O certo é que a política barreirense, que andava silenciosa,  ganha muito mais volume com a entrada de Tito no páreo. Agora são três nomes na parada: o prefeito Zito, candidato natural a reeleição, tem-se ainda a pré-candidatura do vereador José Barbosa (PP) e agora a definição do deputado Tito na condição de pré-candidato a prefeito. Sendo este o principal fato político deste começo de processo eleitoral em Barreiras.

    A partir de agora as articulações só aumentarão e a política local pode ganhar novos contornos no noticiário da imprensa barreirense. Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos e informar aos leitores os acontecimentos dos bastidores políticos de Barreiras. Não há dúvida de que o clima esquentou e que o debate vai ganhar muito mais força.

    Fonte: Mural do Oeste

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ