Prefeitura de Barreiras autoriza implantação do Sistema de Gestão Educacional na Rede Municipal de Ensino

 O Portal EducaNet é uma ferramenta tecnológica que poderá ser acessada por técnicos, profissionais da educação, estudantes e a famílias

A ordem de serviço autorizando a implantação do Sistema de Gestão Educacional, requisitado pela Secretaria de Educação de Barreiras,
foi assinada pelo prefeito Zito Barbosa na manhã dessa segunda-feira (01) no gabinete. Seguindo com o distanciamento social adequado e o uso obrigatório de máscaras, a apresentação das funcionalidades do Software, o Portal EducaNet, contou com a presença da secretária Cátia Alencar, do Coordenador de TI Ricardo Ribeiro, também do analista de sistema e sócio-diretor da empresa MC3 Sistemas, Marcelo Augusto de Souza e do analista de sistemas Willms Santos Silva.

Com objetivo de informatizar todas as áreas da educação, o Portal Institucional Educa Barreiras Net trará benefícios para gestão escolar em todos os processos de ensino e aprendizagem, permitindo acompanhar índices e dados para tomada de decisões importantes sobre o desempenho dos alunos e da escola, a diminuição da evasão escolar, integração dos pais ou responsáveis dos estudantes, melhorias na gestão de matrícula, do transporte, merenda e das ações pedagógicas como um todo.
De acordo com a secretária de educação, Cátia Alencar, no Portal Educa Barreiras Net,  o professor terá acesso e o gerenciamento de um ambiente virtual de aprendizagem para interagir com os alunos e demais educadores da rede, na elaboração de planos de aula, diário eletrônico, lançamentos das avaliações, acesso aos relatórios diversos e sobretudo, a uma ferramenta de correção de provas e gabaritos, que será muito útil no Sistema de Avaliação Municipal. Já os estudantes, pais/responsáveis poderão acompanhar a vida escolar, como matrículas online, frequências, ocorrências, quadro de avisos, conteúdos programáticos, vídeos/aulas e até boletins de resultados nas disciplinas e áreas de conhecimento.

“Esse é um momento histórico na educação de Barreiras, não somente pelas grandes obras que estamos recebemos, mas também por essa aquisição que representa um grande passo rumo à tecnologia que a partir de agora facilitará nosso acesso a dados, a produção do conhecimento e segurança nas tomadas de decisões. O Portal EducaNet Barreiras, agregado ao sistema de gestão, vai possibilitar a todos nós grandes realizações, incluindo a aproximação virtual nestes tempos de isolamento”, disse Cátia.

O prefeito Zito Barbosa destacou os avanços que a educação de Barreiras tem conquistado nesses últimos anos, e se concretiza com a implantação do Sistema de Gestão Educacional que poderá ser acessado em aparelhos de celular, tablets e qualquer tipo de computador com internet. “No último dia 26 entregamos a Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, referência em Barreiras, vamos entregar nos próximos meses mais duas grandes escolas, três novas Creches e a reforma de outras tantas, e hoje, também é um dia marcante na educação de Barreiras. Assinamos a ordem de serviço para a implantação do sistema que irá ajudar a gerenciar a Secretaria de Educação, auxiliando professores, estudantes, os pais ou responsáveis que a partir de agora poderão acompanhar a vida escolar de seus filhos em tempo real. Esse, com certeza, é um grande avanço para o nosso município”, pontuou Zito Barbosa.

Barreiras Notícias   /  DIRCOM
Prefeitura de Barreiras autoriza implantação do Sistema de Gestão Educacional na Rede Municipal de Ensino Prefeitura de Barreiras autoriza implantação do Sistema de Gestão Educacional na Rede Municipal de Ensino Reviewed by Jbarreiras on 07:00 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS