• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Secretaria de Educação de Barreiras solicita propostas às Instituições de Ensino para um Plano de Contingência à retomada das aulas no município ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Devido à pandemia do novo coronavírus, realidade no Brasil e no mundo, a Prefeitura de Barreiras suspendeu em março as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas como medida de prevenção e proteção às crianças,
    jovens e adultos do município contra a Covid-19. Mesmo com pouca perspectiva de retornar às atividades no próximo mês, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação solicita dos órgãos de controle da rede municipal de ensino e às demais instituições vinculadas à atividades de aprendizagens, no âmbito da educação formal e não formal, a apresentação das propostas de uma retomada das atividades, com possíveis medidas ou protocolos de segurança.

    As propostas deverão ser encaminhadas ao e-mail: gabinete.educ.barreiras@gmail.com até às 11h, do dia 16 de junho (segunda-feira) e serão posteriormente, apresentadas ao Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE, para apreciação. De acordo com a secretária de educação, Cátia Alencar, o ofício circular encaminhado na quarta-feira (10) ao Conselho Municipal de Educação, Sindicatos da área e Instituições que atuam em Barreiras, levou em consideração a prorrogação da suspensão das aulas até 28 de junho, e mesmo que as circunstâncias epidemiológicas apontem para mais prorrogação desse prazo há necessidades de que as Instituições de Ensino se preparem e apresentem possibilidades de adoção de medidas adequadas à preservação da saúde dos estudantes, professores e demais profissionais que atuam na área.

    “As aulas em Barreiras estão suspensas até 28 de junho. Na rede municipal já estamos com uma defasagem de 60 dias letivos, o que corresponde a 240 horas aulas que precisarão ser ministradas como reposição. Independente de retornar no próximo mês, é necessário apresentarmos um protocolo de segurança para esse retorno. A Secretaria está mobilizando todos os envolvidos na rede da educação no município, para apresentar esse protocolo que servirá ao compromisso que as instituições públicas e particulares assumirão para receber alunos e profissionais, com segurança. Sabemos que os índices da pandemia estão crescentes neste momento, mas precisamos dialogar com as instituições, dialogar com as categorias profissionais e reprogramar esse retorno”, explica a secretária.


    Barreiras Notícias / Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ