• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Secretaria de Meio Ambiente de São Desidério apoia realização de curso virtual sobre 'Geoparque - Meio Ambiente, Turismo e Cultura' ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Em comemoração e reflexão ao mês do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de São Desidério (SEMATUR) em parceria com a Universidade do Oeste da Bahia (UFOB) e o Projeto Geoparque São Desidério  realizará o 'Curso Geoparque - Meio Ambiente, Turismo e Cultura', evento virtual que acontecerá de 12 a 29 de junho.

    Com certificação de 12 horas, o curso pretende debater as alternativas do desenvolvimento sustentável e ambiental, baseado nas ideias turísticas e culturais do município e será realizado na plataforma do Google Meet. O link será enviado no email dos inscritos. As inscrições são gratuitas e para participar os interessados poderão se inscrever por meio do link: Logos:https://forms.gle/BgaWdcRFdS5HhXLK6

    A abertura será no dia 12, às 19 horas com condução de palestras, e discussão acerca dos 'Desafios para a criação de um Geoparque - o caso de São Desidério'. A programação seguirá no dia 16, às 16 horas, com palestras sobre 'A Sustentabilidade nos territórios dos Geoparques' e 'Turismo, Educação Ambiental e Cultura'. No dia 22, às 19 horas,inclui as palestras  'Turismo, Conceitos e Abordagens Comunitárias' e 'Geodiversidade, Geopatrimônio e Geoconservação: conceitos, valores e valorização'. E para encerrar, no dia 29 às 11 horas, a programação abordará as palestras 'A respeito dos Geoparques, Aspirantes e Projetos' e 'As potencialidades para o Geoturismo e Geodiversidade em São Desidério'.

    "Esse curso é de grande importância porque vai reunir um grande número de pessoas que têm interesse na criação do Geoparque e também discutir temas contemporâneos sobre o assunto Geoparque", destacou o professor da UFOB e membro da Comissão de Implantação do Geoparque, Dr. Paulo Baqueiro.

    Ascom SD




    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ