• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Segunda etapa da pesquisa do IBOPE Inteligência com testagens para o novo coronavírus começa na quinta-feira, em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A maior pesquisa sobre prevalência da Covid-19 no Brasil passará pela sua segunda etapa em Barreiras, a partir desta quinta-feira, 04. A Prefeitura através da Coordenação da Atenção Básica, proporcionará o apoio logístico às equipes de entrevistadores,
    todos os pesquisadores e demais envolvidos na pesquisa serão testados antes do início das atividades. A pesquisa é realizada por meio do Instituto Ibope Inteligência e coordenada pelo Universidade Federal de Pelotas-UFpel.

    Durante a primeira etapa, realizada na primeira quinzena de maio foram realizadas 250 testagens aleatórias, em 25 bairros de Barreiras. Nenhuma delas resultou em positivo. “A equipe desta etapa é composta por 11 entrevistadores e 1 supervisora, inicialmente serão realizados também 250 testes, um por residência. Caso haja resultado positivo, a família também será incluída na testagem”, explicou Juliana Souza Silva, enfermeira e responsável técnica, que acompanhará as atividades na cidade.

    Com os testes será possível verificar o comportamento do vírus, assim como o perfil de imunidade do brasileiro. Segundo o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, todas as pesquisas sobre a Covid-19 são essenciais nesse período de pandemia. “Oferecemos todo o suporte solicitado pelo Instituto como veículos e motoristas para facilitar a mobilização das equipes, bem como profissionais de saúde para fazer as orientações necessárias, além de máscaras e outros insumos. Esperamos contar com a colaboração da população para que a gente possa entender ainda mais a situação da pandemia no município e em território nacional, dando ainda a oportunidade de testar mais de 200 pessoas de uma só vez”, destacou Anderson Vian.

    O estudo é 100% probabilístico, onde a casa, o morador, o bairro ou a pessoa não são escolhidas por critérios específicos. Os setores censitários são sorteados e dentro de um mapa por quadra, as equipes vão visitando as residências da rua, uma a cada nova unidades. A expectativa é alcançar mais de 99 mil brasileiros.

    Barreiras Notícias  /  DIRCOM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ