• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Sobre o ex-marido, Mayra Cardi diz que abusador engana com cara de príncipe ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Após denunciar um suposto relacionamento tóxico e abusivo com seu ex-marido, o ator e cantor Arthur Aguiar, a influencer e coach Mayra Cardi usou suas redes sociais neste domingo (28) para falar sobre a temática.

    Ela recebeu apoio de famosas como Suzana Pires, que afirmou: “Não é fácil sair de um relacionamento como você descreveu. Ainda mais com filha. A sua lucidez, a sua coragem estão inspirando muitas mulheres a pensarem nas suas situações e identificarem seus abusadores. Siga forte, mesmo que com o coração partido. Sinta-se em rede e com uma aliança feminina para te amparar”.

    Em vídeo postado em seu IGTV, Mayra fez mais comentários sobre o caso, um dia após Arthur se pronunciar, admitindo a traição, mas negando abusos.

    Ela iniciou o vídeo colocando-se no lugar de uma mulher comum e disse que não é nenhuma especialista com formação em psicologia.

    “Eu sou uma mulher que caiu algumas vezes nessa armadilha da vida e vou explicar sobre isso, como ser humano, colocando o meu posicionamento, me abrindo para que mulheres como eu possam sair de relacionamentos como este”, afirmou.

    “Muitos abusadores não sabem que são abusadores, porque nem sabem que estão em uma relação abusiva, porque ela começou muito tempo antes, quando esse excesso de machismo, de desejo, de querer, de castrar a vontade e o desejo da mulher começou a existir”, falou.

    Mayra prosseguiu: “Para você estar em um relacionamento abusivo, você só precisa ser uma pessoa e estar sendo manipulada, enganada, sob mentiras, sob pressão, sob o desejo do outro a qualquer custo”, pontuou.

    Para a influencer, “é muito mais fácil quando o abusador vem com cara de monstro, te estuprando, ou te batendo, assim fica mais fácil de identificar, e talvez fique mais fácil de correr também. Mas é muito difícil quando o abusador vem com cara de príncipe, com cara de coitadinho, educado, conquistador, abre a porta do carro, te dá flores…”, disse.

    “E aos pouquinhos você vai, não só caindo nos encantos, mas deixando de ser você, perdendo a sua personalidade, caindo cada vez mais nas mentiras, nas manipulações, nos quereres, e deixa de querer o que você gosta, quem é você, os seus amigos, deixa de ser quem você é, simplesmente para fazer a vontade dele, do jeito dele, imposta por ele, e com as mentiras dele. Diariamente sendo alimentadas”, afirmou.

    Ela continuou seu relato: “Chantagem emocional também é uma coisa que acontece muito em um relacionamento abusivo. A chantagem pode ter várias coisas envolvidas: a família, os filhos, os valores… ‘Como é que vai ser a sua vida sem mim?’, ‘Eu vou te deixar se você fizer isso’, ‘Assim para mim não funciona’. E aí fica aquela manipulação e chantagem emocional sendo regada pelas mentiras e pelas manipulações diárias”, declarou.

    “E também tem o relacionamento abusivo em que você pede para a pessoa mentir para você, que você está louca para acreditar. A pessoa te trai, ela cria a imagem de um marido perfeito, de um pai perfeito, e aí você descobre as traições e aí ela chora, diz que vai mudar, que não entende porque te faz sofrer…”, lembrou.

    “E você também chora, porque você ama muito. E exatamente por você amar muito que você está em um relacionamento abusivo. Sim, você ama o seu abusador e é exatamente por isso que se chama uma relação abusiva: você não está amarrada, você não está presa e você não quer terminar. Nós nunca queremos terminar, nós nunca queremos sair, porque estamos presas diariamente nessa manipulação”, reiteirou.

    “E aí a hora que você menos esperar, você não é mais você: você não usa mais as suas roupas, você não tem mais os seus amigos, você nem tem mais as senhas dos seus celulares, e-mails ou conta bancária só para você. Tudo é dele”, declarou a influencer.

    E deu nome aos bois: “Isso se chama relação abusiva: quando você não é capaz de sair, mesmo quando você está infeliz, mesmo já não sabendo quem é você mesma”, afirmou.

    “Muitas vezes as pessoas não entendem: ‘Mas eles eram tão felizes, ele falava tão bem dela, ela falava tão bem dele. Do nada mudou?’ Não, não é que do nada mudou, talvez do nada você teve coragem de falar aquilo que estava na sua frente, na sua cara, e você não via, de falar aquilo que estava entalado e você não conseguia. Tinha medo, medo da manipulação, do abuso, de se perder, de perder tudo aquilo que encantadoramente ele manipulava e dizia que você não podia perder”.

    Ela concluiu: “Infelizmente, existem milhões de pessoas sendo abusadas diariamente e não sabem. E o abusador ainda tem a coragem de dizer: eu não sou abusador”.

    Voz da Bahia

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ