• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Viação Cidade de Barreiras enfrenta dificuldades e poderá suspender os serviços nas próximas horas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O Blog do Sigi Vilares, apurou nesta terça-feira, 2, que a empresa Viação Cidade de Barreiras, responsável pelo sistema de transporte coletivo no município de Barreiras, está enfrentando dificuldades financeiras e poderá suspender as atividades nas próximas horas.

    O blog ouviu uma fonte ligada à empresa que relatou que a situação não é nada promissora. Segundo a fonte, um dos maiores problemas é a redução significativa no número de passageiros que está circulando nos últimos meses, em decorrência da pandemia. Aliado a isso, está a falta de aula em toda rede de ensino público e privado, o grande número de pessoas com direito a gratificação (Idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais).

    De acordo com a fonte, atualmente a empresa VCB transporta cerca de 15 mil pessoas com gratuidade. Nossa equipe entrou em contato com a empresa, mas não conseguimos falar com nenhum responsável

    O Blog do Sigi VIlares conversou com a diretoria regional do SINTRACARPAS (Sindicato dos Rodoviários) que relatou também as dificuldades acima citadas e informou ainda que outro grande gargalo enfrentado pela categoria é a desleal concorrência com os carros clandestinos, os conhecidos ¨VAMOS QUE VAMOS¨, que tem atuado de forma desleal na cidade de Barreiras e até o momento o município de Barreiras não tomou nenhuma providência.

    De acordo com o sindicato, um oficio foi protocolado no Ministério Público da Bahia e também na Prefeitura, pedindo providencias urgentes no prazo de até 48 horas, que vence nesta quarta-feira, 3, às 12hs.

    Ainda de acordo com sindicato, se não houver nenhuma manifestação por partes dos órgãos até a referida data na próxima quinta-feira, 4, a categoria fará uma manifestação em frente a empresa VCB, impedindo que todos os ônibus saim da garagem.

    Atualmente a Viação Cidade de Barreiras emprega 250 profissionais.


    Barreiras Notícias / Blog do Sigi Vilares

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ